O jovem Daniel Cabreiras, membro da comunidade cigana e voluntário da Cruz Vermelha deixou um apelo e um desafio, ontem, aos jovens da Escola Secundária D. Maria II: “o cigano não é um bicho papão. Há muita gente que ainda olha para nós de lado. Olhem para nós como ser humanos. Somos iguais”.
Daniel foi um dos convidados do debate, organizado por quatro alunas do 12.º H em Área Projecto, que contou, também com Sónia Diz, socióloga do Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAII), e Patrícia Couto, assistente social da Cruz Vermelha de Braga.
Correio do Minho - Notícias
Este BLOG basea-se numa investigação realizada pelo 3ºano do Curso de Educação Social sobre a comunidade cigana dos Caliços, Almancil. Concluímos a urgência de elevar saberes, cultura e ambições desta comunidade, dignificando-a enquanto cidadãos presentes na nossa sociedade. Na nossa máxima o empowerment será sempre a base de trabalho para com aqueles mais carenciados, assim, trabalhar com a comunidade cigana foi e será sempre dignificante para nós.(Florbela, Sónia, Cláudia e Silvia, 2011).
quinta-feira, 31 de março de 2011
“O cigano não é um bicho papão” - Correio do Minho - Notícias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário